Acreditamos

Nossos Valores: empoderamento na saúde, justiça social, inclusão, cuidador, ética,  da acessibilidade, diversidade, direitos humanos e  cidadania

 

Nós acreditamos que o mundo deva ser justo e inclusivo; pois esta transformação será benéfica para toda a sociedade, não apenas para as pessoas com deficiência, com doenças raras e outros grupos de minoria.

Com base nesta certeza, o Instituto Baresi trabalha para melhorar a qualidade de vida destas pessoas e para ampliar o acesso a informações sobre suas necessidades especificas.

Nosso trabalho é norteado pelos princípios da ética, da inclusão, da acessibilidade e da cidadania.

Qualquer ação nossa deverá ser ética, ou seja, objetivar o bem de todos, prezando sempre pelos direitos humanos; atender todas as leis nacionais e ser transparente. Nossas ações são realizadas abertamente e nossos resultados publicados neste site.

Agimos de forma a facilitar a inclusão de todos na sociedade, levando informação aos grupos e associações bem como a escolas, locais de trabalho e espaços sociais.

Procuramos ampliar a acessibilidade, permitindo que todos tenham oportunidades de trabalho, educação, lazer e social. Acreditamos que todos devam ser parte da sociedade e desenvolver o melhor de suas habilidades. Acreditamos na construção coletiva destas oportunidades e sociedade.

Lutamos pelo conceito de cidadania para todos, garantindo direitos e participação na esfera pública.

2 comentários sobre “Acreditamos

  1. Ola!

    Sou do Rio Grande do Sul, Brasil. A seis anos meu filho foi diagnosticado com Adrenoleucodistrofia, hoje ele tem 15 anos. Como faço para participar do instituto Baresi?

    Atenciosamente

    Edna

    Curtir

    • olá Edna !, estou fazendo um projeto de pesquisa que trata sobre doenças raras, e sou de Porto Alegre, queria saber, se, caso more em poa, gostaria de dar seu depoimento para meu projeto. Quero divulgar mais esse tema, e informar as pessoas, até para que não haja mais tanta ignorância sobre esse assunto e tanto preconceito. Obrigada pela sua atenção.

      Curtir

Comente: