Aprova Parlamento!

Senhores parlamentares brasileiros:

Talvez vocês desconheçam o tema, mas há 13 milhões de pessoas diretamente afetadas por doenças raras no Brasil. Além delas, seus familiares são grandemente afetados, pois além do abalo social e emocional que é ter uma pessoa com doença rara na família há dimensões econômicas: muitas vezes um familiar se transforma no principal cuidador da pessoa com doença rara, e enquanto isso obriga-o a deixar o mercado de trabalho, as despesas familiares crescem em galope. As famílias se veem perdidas em dívidas tentando dar a pessoa com doença rara remédios, tratamentos, o mínimo necessário para que ela tenha uma vida de qualidade.

O deputado Jean Wyllys ofereceu em novembro último um projeto excelente para resolver de vez a questão do diagnóstico, do tratamento e do mapeamento das doenças raras no Brasil, no âmbito do SUS.  E você, parlamentar, só precisa votar. É urgente. Estamos esperando há 40 anos. Temos uma certa pressa.

Contamos com sua compreensão! Nós os 13 milhões de afetados!

3 comentários sobre “Aprova Parlamento!

  1. Baaaah! Sem palavras!! Texto maravilhoso pra nos defender!! Quisera que o Jean existisse bem antes já!! Amamos o Jean demais!! Que ele esteja sempre conosco!!! Que nunca deixe a política!!

    Curtir

  2. Meu filho votou no Jean, eu não.
    Quanto arrependimento, cada dia o admiro mais. Votarei nele pra sempre daqui por diante

    Curtir

Os comentários estão desativados.